Tecnologias de pagamento móvel devem reduzir custos

  • 5 de novembro de 2013
  • Blog
No Comments

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou há pouco que as novas tecnologias de pagamentos por meio de aparelhos móveis, como celulares, deve contribuir para reduzir custos, que não devem superar o preço da tarifa de mensagens de texto (SMS).

“Você tem tecnologias de pagamento móvel que é só carregar um crédito, como você carrega um crédito pré-pago, e faz o pagamento com um SMS. Não tem porque isso custar mais que um SMS. O uso massivo dessa tecnologia tende a abaixar o custo do SMS. Como vai ser muito simples do ponto de vista de tecnologia, isso vai ser uma janela a mais para facilitar a inclusão financeira”, afirmou.

O ministro disse ainda que as empresas envolvidas terão um desafio em relação ao atendimento ao consumidor. “As teles e a área financeira já representam um número considerável [de reclamações]. Isso não pode representar mais um foco de conflito nas relações de consumo. E acredito que não será”, afirmou.

O ministro participou do “V Fórum sobre Inclusão Financeira”, em Fortaleza (CE).

/Agência Estado

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments