Samsung vai abrir estúdio de games em Manaus

  • 1 de dezembro de 2013
  • Blog
No Comments

A Samsung planeja abrir um estúdio de games em Manaus para a produção de jogos exclusivos para seus aparelhos móveis. A iniciativa prevê a capacitação de novos profissionais de criação e desenvolvimento de games para a plataforma Samsung Hub, que integra conteúdo como filmes, música e livros digitais e está disponível no smartphone Galaxy S4 e no “híbrido” de tablet e smartphone Galaxy Note 10.1.

O estúdio vai reunir estudantes de universidades com quem a empresa já mantém parcerias na área de hardware, como Universidade do Estado do Amazonas, Unicamp e Universidade Federal do Amazonas.

Além dos novatos, o centro de jogos pretende atrair desenvolvedores de jogos brasileiros independentes e empresas maiores como a Electronic Arts, gigante norte-americana responsável por títulos como The Sims, Battlefield e FIFA. “Existe uma grande demanda no Brasil por jogos, mas o mercado ainda é pouco explorado”, acredita Fiamma Zarife, vice-presidente da área de serviços e conteúdos da empresa.

Manaus foi escolhida para a empreitada por ser o local de uma das duas fábricas brasileiras da empresa, mas também por um desejo de sair do eixo tradicional. “Tudo fica em São Paulo”, justifica Fiamma. “Em Manaus, existe mais carência desse tipo de iniciativa e um potencial para capacitação”. Mas a ideia é levar pessoas do Brasil inteiro para o estúdio na capital amazonense. A proposta pode seguir para outras cidades. “Dependendo de como acontecer, expandiremos para outros locais”, afirma a executiva.

De acordo com a empresa, o recrutamento para o projeto já está em andamento, e a previsão é de que o centro comece a funcionar no primeiro trimestre de ,2014 com os primeiros frutos possivelmente aparecendo já no segundo trimestre.

Embora o objetivo inicial seja a produção de jogos para apenas dois aparelhos, “nada impede” que seja criado material para outras plataformas da empresa.

O projeto faz parte da estratégia da Samsung de se dedicar mais à produção de conteúdo para alimentar seus aparelhos. A empresa acaba de inaugurar uma área para cuidar de aplicativos de conteúdo e serviços chamada Media Solution Center, que supervisionará a Samsung Hub e a Samsung Apps. O novo departamento pretende fomentar a criação local de aplicativos.

Com informações de Estadão

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments