Minas Gerais lança plataforma de dados criada em parceria com Harvard e MIT

  • 26 de novembro de 2013
  • Blog
No Comments

O governo do Minas Gerais lança hoje o DataViva, plataforma de armazenamento e visualização de dados sobre trabalho e exportações no Brasil, com foco nos municípios mineiros.

Desenvolvido em parceria com professores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Universidade de Harvard, nos EUA, o DataViva permite o acesso rápido de qualquer usuário a informações como a ocupação dos habitantes dos estados brasileiros, ou os principais produtos exportados por cada município.

Além de ser uma base para pesquisas profundas, o serviço também é útil para o acompanhamento e a sugestão de políticas públicas.

O projeto conta com o uso de Big Data – o processamento e a visualização de uma grande quantidade de informações – e foi inspirado no Product Space, site que une estatísticas semelhantes sobre os EUA.

Na versão que entrará no ar na quarta-feira, o DataViva coloca à disposição dados dos últimos dez anos, captados junto aos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A ferramenta estará disponível no endereço dataviva.info.

Fonte :Estadão

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments