Google Glass vai ganhar teclado virtual

  • 13 de maio de 2014
  • Blog
No Comments

O Google Glass depende de funções automatizadas que podem não funcionar devidamente, como os comandos de voz. Logo, surgiu a oportunidade de criar um teclado para o produto do Google, que ainda não foi lançado, desenvolvido pela empresa Minuum.

Ele é bastante simples e se baseia em um algoritmo de escrita preditiva, similar à maneira como funcionavam os teclados “T9″ de celulares. Para correr pelas letras do alfabeto, o usuário utiliza movimentos da cabeça, e o toque no sensor da lateral do Glass, para confirmar cada uma. Além disso, será possível utilizar um anel especial chamado Nod, que possui sensores de movimento, de forma a escolher as letras sem tocar o Glass.

O interessante é que o usuário pode escolher apenas um grupo de três letras e deixar para a escrita preditiva completar a palavra.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento do programa e exibe a possibilidade de projetar um teclado no braço do usuário, apesar de a técnica ainda ser realidade.

Com informações de Olhar Digital

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments