China aprova venda da Nokia à Microsoft

  • 9 de abril de 2014
  • Blog
No Comments

A Nokia recebeu aprovação das autoridades chinesas para vender seu negócio de telefonia móvel à Microsoft, afirmou nesta terça-feira, acrescentando que não houve pedido para mudar suas práticas de patentes.

A Nokia concordou em setembro em vender o negócio para a Microsoft em um acordo de 5,4 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões). No entanto, a empresa finlandesa manteve seu portfólio de patentes, que é visto por analistas como uma promissora fonte de crescimento futuro.

A Nokia disse que ainda espera que o acordo com a Microsoft seja fechado em abril. “A Nokia e a Microsoft já receberam aprovações regulatórias da República Popular da China, da Comissão Europeia, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e de inúmeras outras jurisdições”, disse a Nokia em um comunicado.

No horário de publicação desta nota, as ações da companhia finlandesa tinham alta de 4,71% na bolsa de valores da NASDAQ.

Como fabricante de celulares, a Nokia pagava rivais para o uso de suas licenças de tecnologia, também cobrando pelas suas próprias licenças. Reestruturada, a Nokia ficaria livre para elevar essas taxas, dizem analistas.

/ REUTERS
Fonte: Estadão Link

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments