CBF ofereceu R$ 4 milhões para Portuguesa aceitar jogar a Série B, diz TV

  • 20 de janeiro de 2014
  • Blog
No Comments

CBF teria proposto um acordo para a Portuguesa aceitar jogar a Série B em 2014. Segundo informações do canal ESPN, a entidade enviou um documento para a diretoria da Lusa propondo um adiantamento de R$ 4 milhões. Em troca, o clube desistiria das ações judiciais para tentar se manter na elite do Campeonato Brasileiro.

A quantia oferecida pela CBF, de acordo com a emissora, é um adiantamento da cota pela participação no torneio nacional. O valor ajudaria a Portuguesa a se estruturar para jogar a Segundona e teria que ser devolvido pelo time paulista em 2015, em dez parcelas.

A Lusa foi punida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada do Brasileiro de 2013. Com isso, a equipe ocupou o lugar do Fluminense na zona de rebaixamento.

A Portuguesa alega que só tomou conhecimento da punição na segunda-feira após o jogo, quando a decisão foi publicada no site da CBF. Na semana retrasada, torcedores conseguiram uma liminar naJustiça Comum que determina a devolução dos quatro pontos ao time paulista. Na última quarta-feira (15), no entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma outra liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD e rebaixe a Portuguesa.

 

Fonte: Gazeta Maringá

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments