1º Torneio Intermunicipal de Boliche para Idosos gera animação entre os participantes

  • 29 de agosto de 2013
  • Blog
No Comments

O 1º Torneio Intermunicipal de Boliche para Idosos, organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, aconteceu nesta quarta-feira (28), com disputas entre 14 equipes, de seis municípios, nas pistas do Shopping Center Brasil.
O evento foi aberto com a presença do vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, da secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, a gerente do Maringá Saudável, Majorie Capdeboscq, o coordenador das Academias da Terceira Idade (ATI’s) , José Luiz Menegaldi, coordenadora de eventos das ATIs, Maria Isabel Nogueira e o proprietário do boliche Shopping Center Brasil, Moacir Demori, que recepcionaram as delegações de Ivatuba, Astorga, Mandaguari, Presidente Castelo Branco, Sarandi e Maringá.
Segundo Cláudio Ferdinandi, o ânimo dos participantes e a integração entre as cidades são fatores que valorizam o torneio. “Os resultados são importantes, mas o momento é histórico, pois ver tantas pessoas animadas e felizes motiva a todos e reflete no bem estar das pessoas da melhor idade. Saber que esse torneio surgiu do trabalho das equipes das Academias da Terceira idade, mostra que estamos no caminho certo, que o nosso governo tem feito a diferença para todas as idades”, citou Ferdinandi.
O participante Joaquim Gimenes é aposentado e frequentador das ATI´s e relatou a mudança de vida após participar das ações para a melhor idade. “Logo que me aposentei eu morava em outra cidade, e até então não havia incentivos para os aposentados. Vindo para cá, notei a valorização da melhor idade. Além da criação das ATI´s, as ações que são oferecidas nos anima e dá mais vontade de participar. A minha nota para a prefeitura é 10”, afirmou Joaquim.
Para  a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, a equipe de Esporte e da Saúde que desenvolveu todo o projeto e articulação entre as cidades está de parabéns. “Maringá tem o maior prazer em organizar eventos para a melhor idade, tando da cidade quanto das  cidades vizinhas”, comentou.
Maringá será representada por quatro equipes, campeãs do último Campeonato de Boliche das Academias da Terceira Idade (ATI’s). As unidades Jardim Alvorada, Jardim Mandacaru, Vila Olímpica e Parque do Ingá devem reunir quase 60 idosos do município. As outras cidades foram representadas por duas equipes, formadas por sete idosos, na competição.
A competição terá caráter recreativo. As quatro equipes melhor colocadas receberão troféus e todos os participantes serão contemplados com medalhas.

 

Fonte: Prefeitura de Maringá

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts
No Comments